Followers

Roma


17 dias na belissima Roma, me faz pensar em muitas coisas, como por exemplo,
se voce pretende um dia vir a Roma, nao venha sozinho(a), traga seu marido, esposa, filho, amigo, seu cachorrinho, seja la quem for , mas nao venha sozinho.,
Voce vai precisar da companhia de alguem para quem voce vai expressar todo teu deslumbramento, alguem vai precisar registar as expressoes do teu olhar a cada nova descoberta, a cada novo monumento, vai ter que ter alguem a quem dizer:NOSSA COMO EH LINDO, COMO EH EXPLENDIDO, COMO EH....EI ME AJUDE A ENCONTRAR PALAVRAS PARA DESCREVER...rsrsrrs
eh verdade , eh assim que me sinto na cidade eterna, a mais visitada do mundo.
Me deslumbro a cada olhar e ainda bem que tenho Marco, para me dizer
.-olha voce esta de boca aberta, va fechar sim, (ele com seu sotaque)rsrsrsr....tbm por isto nao deve estar so.
Os dias sao quentes neste periodo em Roma, como o resto da europa, os turistas se perdem em meio as belezas historicas e os muitos chapeus e sombrinhas que os ajudam a abrigar do sol e calor inteso.
Mapas, guias,tudo que eh valido para nao se perder nehum detalhe de toda esta maravilha.
Eh necessario tambem ter um tempo dsiponivel, nao pense que pode conhecer Roma em 2 ou 3 dias,reserve masi tempo, lembre-se que voce pode ficar esquecido em frente a algum detalhe por longos minutos admirando.
Uma cidade com muitas praças, arborizada, parques e muitas , muitas escadas onde consequentemente os turistas vao parar para descansar, sempre que vejo uma escada vejo tambem pessoas cansadas...mas completamente embriagadas pela magia que paira sobre esta cidade.
Conte com a educaçao e gentileza dos europeus, mas nao espere muita atençao deles, naos sao como os brasileiros que estao sempre a observar as pessoas por perto.
Ah nao deixe de fazer um passeio a noite as margens do Rio Tevere, onde se encontra todo tipo de diversao ao ar livre e muitas bugingangas que voce pode gostar de adquirir, bebida, comida, musica, tudo esta ali, num cenario marcante.
Como os dias sao muito quentes, voce deve se preocupar em hidratar-se constantemente, beba muita agua, mas nao se preocupe em trazer de casa ou gastar seu dinheiro, em varios pontos da cidade, voce pode encontrar fontes de agua proprias para o consumo humano, uma dadiva isto, agua fresca sempre a sua disposiçao.
Bom eh impossivel contar todos os detalhes vistos em Roma, o transito eh louco, os motoristas mais loucos ainda, os carros estao sempre estacionados por todas as ruas, e saiba, sao muitos  carros, normalmente toda a familia tem carro, um para cada 1, como a maioria dos predios sao antigos e nao possuem garagens, onde eles ficam?, nas ruas, na maior tranquilidade,
 Scooters, sao a melhor opçao de trasnporte, nao ocupam muito espaço, tem lugar para pequenas bagagens, se deslocam com facilidade em meio ao transito;mas voce contara com um excelente serviço de transporte publico, por 1€, nao deixa nada a desejar, os pedestres,tranquilamente atravessam as ruas, muitas vezes com o sinal aberto, mas...calma, neste periodo ninguem tem pressa de chegar a lugar nehum, estao todos de ferias, por aki, e vao esperar que o mesmo atravesse, e nisto eu nao tenho duvidas, ainda nao vi nehum motorista estressadinho que tenha uma atitude mal educada no transito, seja em que situaçao for.
Eu felizmente, tenho meu guia particular que me leva na sua scooter a todos os lugares que desejo, mas ainda assim, ha muitos lugares que se tem q ir a pe, por isto prepare-se para andar muito, principalmente no centro e para vistar os monumentos ali, haja canela!Mas nao se preocupe tbm ,pois pode para em uma escada fazer um lanche e descansar, isto eh uma cena comum por aqui...
Bom, tambem se voce gostar de praia, humm..pode pegar uma corzinha, em Ostia, e saiba que tem um pedacinho do Brasil la, sim, muitos brasileiros que residem akii se encontram em Ostia, vc se sentira em casa, exceto pelo aspecto da praia, que nao tem nada a ver com as praias brasileiras, mas em compensaçao a agua do Mar Terreno eh transparente e tranquila, voce pode ter agua pelos ombros e continuar vendo seus pes, bem la no fundo, olha eh lindo, dizem que nao chega nem perto do da transparencia domar em Calabria, ILha de Sardenha, mas eu ja me dei por satisfeita por aqui mesmo.
Entao, como eu disse eh impossivel descrever todas as belezas de Roma, mas tem muita coisa registrada nas fotos expostas ai ao lado, em forma de slides, se gostar, sonhe, prepare-se e realize, Com certeza voce vai amar isto aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

Samuel Smiles