Followers

O Brasil torce por Voce: Gabriel Bushman

Autoridades do Malaui investigam sumiço de montanhista franco-brasileiro

A polícia de Malaui e autoridades locais investigam o desaparecimento de Gabriel Bushman, montanhista franco-brasileiro. Ele foi visto pela última vez na semana passada, quando tentava escalar o monte Sapitwa.

Segundo Constable Ralph Makondetsa, porta-voz da polícia da região de Mulanje, Bushman estava em companhia do guia Lewis Maudzu. Antes de chegar ao topo da montanha, ele pediu a Maudzu para voltar para a base, pois queria terminar a escalada sozinho.

Apesar do mau tempo no local, Bushman teria insistido em escalar os 3.002 metros do Sapitwa. "Avisaram-no para não tentar alcançar o topo do Sapitwa em condições de tempo tão ruins. Entretanto, ele quis continuar e disse já ter escalado montanhas maiores, como Himalaia e Kilimanjaro, sozinho", disse Makondetsa. Para ele, "ainda é cedo para dizer se Bushman está vivo ou morto."

Maudzu afirmou que, para escalar o Sapitwa, são necessárias cerca de nove horas. "Tentei argumentar por um tempo que eu não o deixaria subir sozinho, mas ele estava inflexível. Desci e informei as autoridades sobre o caso", relatou.

Uma equipe de resgate foi mobilizada para tentar encontrar Bushman. O franco-brasileiro se tornou a segunda pessoa a desaparecer nesta região. Antes, a holandesa Linda Pronk, de 22 anos, também não foi mais vista

0 comentários:

Postar um comentário

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

Samuel Smiles