Followers

Cadeados em Roma...historias de amor

(Aqui proximo ao Observatorio de Roma tbm muitos cadeados) 

A Itália, tem várias pontes adornadas com os tais cadeados, e a mais famosa delas é a Milvio, em Roma. Foi ali que deixaram as fechaduras do amor os protagonistas do livro que virou filme "Ho voglia di te" ("Quero-te muito"), continuação de "Io e Te tre metri sopra il cielo" (Três metros acima do céu), ambos do escritor italiano Federico Moccia, muito popular entre os jovens italianos.

A prática chegou a se tornar um problema em Roma, pois o excesso de cadeados sobre duas luminárias da ponte de 206 a.C. acabou por destruí-las. Depois disso, a prefeitura instalou seis conjuntos de postes de aço especialmente para receber os cadeados enfeitados com corações e nomes dos seus donos enamorados, que atiram as chaves no rio Tevere para permanecerem eternamente amarrados. Quem não tem condições de ir a Roma pode fazer o ritual pela Internet, por meio do site lucchettipontemilvio.com, cuja tradução em português é "Cadeados-ponte-milvio- ponto-com".

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, mas nao posta mais nada? parece que conheco vc ha muito tempo.... Vc parece simpatica, alto astral, continue postando aqui. Abraços

Postar um comentário

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

Samuel Smiles