Followers

No Amor, Por Amor



 

Um homem de idade avançada veio à Clínica onde trabalho,
para fazer um curativo na mão ferida. 

Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso,
e enquanto o tratava perguntei-lhe sobre o motivo da pressa. 

Ele me disse que  precisava ir a um asilo para, como sempre, 
tomar o café da  manhã com sua mulher que estava internada lá. 

Disse-me que ela  já estava há algum tempo nesse lugar porque
tinha Alzheimer  bastante avançado. 

Acabando de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria
pelo fato de ele estar chegando mais tarde. 

- Não, ele  disse. Ela já não sabe quem eu sou.
Faz quase cinco anos que não me reconhece. 

Estranhando, lhe  perguntei:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, 
porque essa necessidadede estar com ela todas as manhãs ?

Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse: 
 - É, ela  não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem é ela. 
O verdadeiro amor não se reduz ao físico  nem ao romântico.
O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é,
do  que foi, do que será e ... do que já não é ... 
 

Meus olhos lacrimejaram e enquanto ele saía pensei: 
Essa é a classe de amor que eu quero para a minha vida.  








0 comentários:

Postar um comentário

Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta.

Samuel Smiles